Amazon obtém vitória em tribunal da Índia sobre acordo entre Future e Reliance

Reuters

Publicado 06.08.2021 11:25

Por Abhirup Roy e Aditya Kalra

NOVA DEHLI (Reuters) - O principal tribunal da Índia assegurou à Amazon.com (NASDAQ:AMZN)  (SA:AMZO34) nesta sexta-feira uma grande vitória em uma disputa em que a companhia norte-americana tentava impedir que seu parceiro Future Fintech Group (NASDAQ:FTFT) vendesse 3,4 bilhões dólares em ativos para a rival Reliance Industries (LON:RELIq).

A Amazon e a Future estão travando disputas judiciais sobre o negócio do Future Group, com a empresa norte-americana acusando o grupo indiano de violar contratos pré-existentes quando vendeu seus ativos para a Reliance. A Future negou qualquer irregularidade.

Uma bancada de dois juízes da Suprema Corte disse que uma decisão provisória de um árbitro de Cingapura em outubro --que suspendeu o negócio após concluir sobre o mérito nas objeções da Amazon-- era válida e aplicável na Índia.

A Amazon argumentou que a ordem é vinculativa, enquanto a Future argumentou que não. Ambos os lados tinham concordado em usar a arbitragem de Cingapura em caso de disputas quando a Amazon investiu 200 milhões de dólares em uma unidade da Future em 2019. O processo de arbitragem ainda está em andamento.