AMD: Morgan Stanley segue otimista com empresa, embora com provisões de cautela

Investing.com

Publicado 22.06.2022 11:12

Atualizado 22.06.2022 14:11

Por Sam Boughedda

O analista Joseph Moore, do Morgan Stanley,  retomou a cobertura da Advanced Micro Devices (SA:A1MD34) (NASDAQ:AMD) na quarta-feira com classificação Overweight e preço-alvo de US$ 103, informando aos investidores que, após a recente sequência de venda, a AMD oferece potencial para números sólidos a um valuation razoável.

Moore explicou que parece provável que o segmento de PCs e consoles passará por uma fase de digestão dos volumes, e o Morgan Stanley está provisionando seus orçamentos de modo a incluírem certa cautela no ano que vem. No entanto, eles acreditam que a força no mercado de servidores (com mais ganhos de participação de mercado) deve permitir que a empresa continue registrando crescimento sólido a um valuation que agora está razoável.

"A AMD continua em posição de conquistar fatia de mercado pelo menos nos próximos anos, sendo que a empresa provavelmente continuará conquistando participação em servidores da nuvem com a flexibilização das restrições de fornecimento. Embora o cenário da demanda em todos os mercados finais seja conflitante, tendo em conta a economia em platô, acreditamos que as ações sofreram uma sobrecorreção - vemos ganhos de participação e melhorias do mix que lhes permitem seguir adiante com crescimento de mais de dois dígitos no próximo ano, e, com a ação num patamar 48% abaixo das máximas do 4T21, consideramos que os riscos já foram, em grande parte, precificados", disse Moore. "Estamos modestamente acima do consenso sobre os números no exercício de 2022, e enquanto estamos bem abaixo nos números para o exercício de 2023, sustentaríamos que as ansiedades atuais refletem um resultado pior, apesar dos números obsoletos do lado das vendas".

O analista atribuiu o forte selloff da AMD às preocupações macro que impactam o consumidor do seu negócio, já que processadores de PC, placas gráficas e consoles compõem mais de 55% da receita, com o Morgan Stanley antecipando uma "correção significativa em PCs nos próximos trimestres".

"Notamos que estamos abaixo do consenso para o exercício de 2023, para a AMD e para todos as outras ações em nossa cobertura, mas vemos a AMD como mais próxima do consenso do que suas concorrentes, em um valuation que já apresentou maior correção que outras empresas de alto crescimento, como MRVL e NVDA".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações