América Móvil tem tombo no lucro do 3º tri

Reuters

Publicado 18.10.2023 08:36

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O lucro líquido da gigante mexicana de telecomunicações América Móvil (NYSE:AMX) despencou 88,7% no terceiro trimestre, para 2 bilhões de pesos (116,3 milhões de dólares), em meio a custos de financiamento mais altos e um peso mais forte, informou a empresa na terça-feira.

O peso mexicano se fortaleceu 5% em relação ao dólar no terceiro trimestre, o que, segundo a empresa, diluiu seus ganhos no exterior.

A empresa, controlada pela família do magnata mexicano Carlos Slim, registrou receitas 3,3% menores do que no ano anterior, atingindo 203,8 bilhões de pesos.

As receitas teriam aumentado 3,8% se não fosse a valorização do peso mexicano em relação a todas as outras moedas, disse a América Móvil.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 3,6%, para 79,9 bilhões de pesos.

A previsão é de que o peso continue a se fortalecer ao longo do ano, o que pode afetar ainda mais os resultados.

Marissa Garza, analista do Banorte, disse que a América Móvil reportou um "resultado misto, alinhado com o que era esperado em termos operacionais, mas com queda em nível líquido devido a maiores perdas cambiais e a um encargo extraordinário".

BRASIL

A América Móvil, que no Brasil opera sob a marca Claro, disse que teve um encargo de 4,7 bilhões de pesos associado à redução parcial de sua participação na Claro Chile, uma joint venture com a Liberty Latin America.

A empresa adicionou 3 milhões de assinantes de serviços de telefonia móvel, incluindo 2 milhões de clientes pós-pagos, impulsionados pelo mercado brasileiro. No segmento de telefonia fixa, a empresa adicionou 223 mil acessos de banda larga.

"Em vários países - Brasil, Peru, Colômbia e América Central - tivemos uma das maiores, se não a maior, adição líquida de banda larga dos últimos três anos", disse a empresa.

(Por Valentine Hilaire)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações