American Airlines e Microsoft aderem a programa de incentivo à energia limpa liderado por Gates

Reuters

Publicado 20.09.2021 12:20

BENGALURU, Índia (Reuters) - Várias companhias dos Estados Unidos, incluindo American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34), General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), aderiram nesta segunda-feira a um programa de incentivo ao uso de energia limpa liderado por Bill Gates, chamado de Breakthrough Energy.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de tecnologias focadas em emissões zero de carbono até 2050.

O programa tem meta de levantar dinheiro junto a governos, filantropos e empresas para fazer investimentos capazes de reduzir o custo de tecnologias de energia limpa.

Bank of America Corp (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), ArcelorMittal (NYSE:MT) (SA:ARMT34), Boston Consulting Group e o braço de filantropia da gestora BlackRock (NYSE:BLK) (SA:BLAK34) também aderiram ao programa nesta segunda-feira.

A American Airlines afirmou em comunicado que investiu 100 milhões de dólares no programa, que tem foco inicial em quatro áreas: captura de carbono do ar, hidrogênio "verde", armazenamento de longa duração de energia e combustível sustentável de aviação.

(Por Aishwarya Nair)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações