Analista disseca os números das entregas de maio da Nio, Li Auto e XPeng

Investing.com

Publicado 01.06.2022 10:16

Atualizado 01.06.2022 17:11

Por Senad Karaahmetovic

Três startups de veículos elétricos com sede na China, a Nio (NYSE:NIO), a Xpeng Inc (NYSE:XPEV) e a Li Auto (NASDAQ:LI), divulgaram hoje suas entregas para o mês de maio.

A Nio anunciou 7.024 entregas em maio, aumento de 38% em comparação ao mês anterior. As entregas do ES6 foram de 2.936 unidades em maio, representando alta de 56% na base mensal. A empresa afirmou que a sua produção de veículos se recuperou este mês após o surto de coronavírus em algumas das principais cidades da China, onde as suas entregas foram restringidas devido às medidas de lockdown.

A Nio disse que pretende expandir mais a capacidade de produção, através da cooperando com parceiros da cadeia de fornecimento e reforço da recuperação das entregas em junho.

A XPeng divulgou 10.125 entregas de veículos em maio, levando o número total de unidades entregues este ano para 53.688.

No final do mês passado, a fabricante de automóveis disse que operava 954 estações próprias de carregamento de veículos, 774 das quais eram estações de supercarregamento, com 180 outros locais de carregamento em toda a China. A XPeng retomou a produção em dois turnos em sua fábrica de Zhaoqing, no início deste mês.

Tim (SA:TIMS3) Hsiao, analista do Morgan Stanley, antecipa entregas ainda mais robustas em junho.

"As vendas cumulativas de abril e maio atingiram 56-62% da projeção do 2T da empresa de 31-34 mil, o que significa que a XPeng precisará aumentar as entregas para 11,9-14,9mil, ou aumento mês a mês de 17-47%, em junho, o que consideramos pouco exigente, considerando que a XPeng retomou a produção em dois turnos na sua fábrica de Zhaoqing na última semana de maio. Quanto à atualização do OTA, a empresa lançará em breve o ACC-Land LCC-L (L significa LiDAR), que trará a primeira função adaptável de cruise control e controle de centro de pista do setor, alimentada por câmara e percepção com base no LiDAR", afirmou Hsiao, em relatório ao cliente.

A Li Auto entregou 11.496 unidades em maio, divulgando um total de 233 lojas. A montadora disse que continua enfrentando desafios de escassez no fornecimento e acrescentou que sua unidade de montagem em Changzhou ainda não retornou ao nível normal de produção.

"Nossas confirmações indicam que a produção da Li Auto vem aumentando continuamente até junho, apesar da run rate geral da fábrica da empresa em Changzhou ainda estar de volta ao seu pico anterior, considerando-se o fornecimento reduzido de componentes", acrescentou o analista do Morgan Stanley.

A Li disse que entregou um total de 171.467 unidades do Li ONE desde o lançamento do veículo em 2019.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações