Apesar de cenário negativo para setor, BTG mantém "compra" para Suzano

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.05.2019 11:38

Apesar de cenário negativo para setor, BTG mantém "compra" para Suzano

Investing.com - Apesar das recentes e constantes quedas da Suzano (SA:SUZB3), o BTG Pactual (SA:BPAC11) manteve a recomendação de compra para o ativo, admitindo que a postura tem sido “dolorosa” e também reconhecendo erro nas estimativas do preço da celulose nos últimos meses. O preço-alvo para os próximos 12 meses é de R$ 58,00.

Somente em maio, as ações acumulam queda de mais de 15%, depois de ter perdido 12,5% em abril. No acumulado do ano, o papel tem perdas acumuladas de 9,40%.

Em relatório enviado a clientes nesta segunda-feira, os analistas entendem que o momento é ruim no curto prazo, com os preços passando por uma rápida reversão nos preços por conta da celulose e do maior custo marginal de produção. No entanto, a equipe avalia a queda é exagerada.

O documento destaca que o momento para investir no setor é muito desafiador, com os preços da celulose em queda (podendo ir abaixo de US$ 100 por tonelada), fazendo com que muitos investidores e analistas se sintam perdidos.

A fraca demanda de momento na China e a queda do preço da celulose coloca em risco a estratégia comercial da Suzano, alimentando preocupações com o resultado e também com alavancagem.

Para os analistas do BTG, as ações da Suzano estão com preços baixos, queda de cerca de 20% somente no mês passado. Os preços de celulose na China estão perto de US $ 650/t e as expectativas são de que os preços caiam para US $ 600/t nos próximos dias. Dada a falta de atividade e de repovoamento na China, há um temor de que os preços rapidamente atinjam os custos marginais de produção do setor a US $ 530-550/t.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações