Após alta no lucro trimestral, ações da Braskem viram operam em queda

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.11.2018 10:49

Após aumento de 68% no lucro trimestral, ações da Braskem operam em queda

Investing.com - As ações da Braskem (SA:BRKM5) recuam 0,76% a R$ 51,05 na jornada desta terça-feira na B3, depois de um início positivo. Na noite de ontem, a companhia informou que encerrou o terceiro trimestre do ano com crescimento de 68% no lucro líquido, que foi de R$ 1,34 bilhão de julho a setembro

Para a Mirae Asset, o resultado foi bom e as ações tendem a performar com notícias referentes a concretização da venda da participação na empresa da Odebrecht e uma possível venda da Petrobrás, bem como por uma valorização do dólar x real. A corretora segue recomendando a compra, com potencial de valorização de 16%.

Eduardo Guimarães, da Levante Ideias, o resultado da companhia foi bom e veio acima das expectativas em termos de resultado operacional, com os principais destaques positivos para a recuperação das vendas no Brasil e um maior preço dos produtos vendidos nos EUA.

O analista destaca que a Braskem teve um dos melhores resultados operacionais da sua história. O bom resultado operacional do período foi beneficiado pela recuperação das vendas domésticas, maiores vendas com maior spread dos preços nos EUA e também uma depreciação cambial que ajudou o resultado no período. Com isso, a receita líquida atingiu 16,4 bilhões de reais no trimestre, crescimento de 34,4 por cento em relação a 2017.

Resultado

A maior petroquímica da América Latina anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 1,34 bilhão de reais de julho a setembro, alta de 68 por cento contra um ano antes.

Numa mão, o aumento do spread dos principais químicos permitiu à companhia ter aumento das receitas no exterior, mesmo tendo tido queda nos volumes. O movimento também refletiu a gradual recuperação da economia brasileira sobre os volumes vendidos no país.

Com isso, a receita líquida da Braskem cresceu 34 por cento no comparativo anual, para 16,35 bilhões de reais.

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 30 por cento ano a ano, para 3,58 bilhões de reais.

Na comparação sequencial, a empresa também se beneficiou da recuperação das vendas no Brasil com o término da greve dos caminhoneiros e maiores volumes de vendas dos Estados Unidos e do México. O uso da capacidade instalada das centrais petroquímicas no país subiu cinco pontos percentuais entre julho e setembro, para 95 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações