Após explosão em fábrica em Minas, Usiminas eleva compra de placas de aço

Investing.com  |  Autor 

Publicado 20.09.2018 10:33

Após explosão em fábrica em Minas, Usiminas eleva compra de placas de aço

Investing.com - No começo de agosto, uma explosão no gasômetro da unidade de Ipatinga (MG) da Usiminas (SA:USIM5), obrigou a siderúrgica a interromper a produção na planta por alguns dias. O incidente deixou dezenas de feridos e causou outros prejuízos para a companhia. Além disso, para retomar a produção, foi necessária a aquisição de 35 mil toneladas adicionais de placas de aço. O prejuízo foi estimado em US$ 19 milhões. As informações são da Coluna do Broad.

A Usiminas informou cinco dias depois que retomou a atividade no alto-forno 3 e de laminadores de chapas grossas e tiras a quente da usina em Ipatinga (MG), que estavam paralisados desde a explosão em um gasômetro que deixou 34 pessoas feridas.

A atividade primária da planta de Cubatão (SP) da siderúrgica mineira está paralisada há mais de dois anos. Com isso, a companhia está comprando as placas de terceiros, como a Ternium e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

No balanço do segundo trimestre, a Usiminas informou que no período foram processadas 357 mil placas adquiridas.

Nos últimos dias, as ações da Usiminas, bem como a das demais siderúrgicas e da Vale (SA:VALE3), têm apresentado valorização, em um cenário favorecido pela cena externa e a desvalorização do real. Junto com a CSN (SA:CSNA3), a companhia já anunciou um novo reajuste médio de 5% para seus produtos, que passam a valer a partir de outubro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações