Após perder AES Tietê, Eneva mira atenções para ativos da Petrobras, diz jornal

Investing.com

Publicado 13.08.2020 09:37

Atualizado 13.08.2020 09:50

Por Gabriel Codas

Investing.com - Depois do revés dce sua estratégia para a compra da geradora renovável AES Tietê, a Eneva (SA:ENEV3) deve agora concentrar seus esforços para a compra de ativos que foram colocados à venda pela Petrobras (SA:PETR4). A companhia se habilitou para participar do processo de venda da fatia da estatal no Polo Urucu, na Bacia do Solimões (AM). As informações são do Valor desta quinta-feira.

O diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe, disse em teleconferência que a companhia está atenta a todos as oportunidades, não só da Petrobras. No entanto, ele destacou que ainda é cedo para falar, reforçando o interesse pelo crescimento que gere valor.

A empresa atua na geração termelétrica e está na disputa por dois processos abertos pela Petrobras. Um deles é o do Polo Urucu (AM), que compreende sete concessões de produção de petróleo e gás natural (Araracanga, Arara Azul (SA:AZUL4), Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu e Sudoeste de Urucu).

A Eneva já está instalada no Amazonas, onde explora o Campo de Azulão, adquirido da Petrobras em 2017, e desenvolve o projeto integrado “Azulão-Jaguaritica”. O gás produzido, tratado e liquefeito em Silves (AM) será transportado, via caminhões, para Boa Vista (RR), onde a companhia está construindo a usina termelétrica Jaguatirica II. O empreendimento receberá cerca de R$ 1,9 bilhão em investimentos, e o início da entrega da energia está prevista para 2021.

Além de Urucu, a companhia se habilitou para disputar o arrendamento do terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Petrobras, na Bahia. A licitação da unidade de regaseificação, marcada para o fim de setembro, atraiu o interesse de dez grupos, nacionais e internacionais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações