Apple adia entregas do iPhone 15 Pro Max para novembro em sinal de forte demanda

Reuters

Publicado 15.09.2023 15:43

Por Brenda Goh e Yuvraj Malik

(Reuters) - Os compradores do novo iPhone 15 Pro Max da Apple (NASDAQ:AAPL) em alguns países, incluindo China, Japão e Estados Unidos, podem ter que esperar até novembro para adquirir o smartphone, um sinal precoce à empresa de forte demanda pelos seus produtos, à medida que começa a receber pré-encomendas nesta sexta-feira.

Os indicadores devem aliviar algumas preocupações acerca da demanda pelo principal dispositivo da Apple, após uma queda no mercado global de smartphones minar as vendas do iPhone no trimestre de junho.

O período de espera de quatro a cinco semanas para o Pro Max na China também pode acalmar os temores de um impacto financeiro no terceiro maior mercado da Apple em meio à concorrência cada vez mais acentuada da Huawei e as restrições de Pequim ao uso do iPhone por funcionários do governo.

A espera é um pouco menor para o iPhone 15 Pro na China, de duas a três semanas, de acordo com o site da Apple. A empresa disse que pode entregar o iPhone 15 em 22 de setembro, dia em que o telefone estará à venda nas lojas.

No principal mercado, os Estados Unidos, os compradores terão que esperar de seis a sete semanas antes de adquirir o Pro Max, o modelo mais caro da linha de modelos do iPhone 15 lançada na semana passada. No Japão, a espera pelo modelo é de cinco a seis semanas.