Apple anuncia que produção de iPhones deve ficar estável este ano

Investing.com

Publicado 26.05.2022 06:56

Atualizado 26.05.2022 15:40

Por Senad Karaahmetovic

A Apple (SA:AAPL34)(NASDAQ:AAPL) pretende manter a produção do iPhone relativamente estável em 2022, já que a gigante de tecnologia, bem como a indústria de smartphones em geral, continuam a enfrentar fortes obstáculos este ano.

Segundo relatos, a Apple informou a seus fornecedores que produzissem cerca de 220 milhões de iPhones este ano, quase o mesmo que o número de dispositivos montados no ano passado, de acordo com a Bloomberg News.

Isso contrasta com as expectativas das analistas de cerca de 240 milhões de unidades, alimentadas pelo lançamento do novo iPhone no outono do hemisfério norte. No entanto, o setor de smartphones enfrenta desafios desde o início do ano, forçando a Apple e suas rivais a reavaliar suas metas de produção.

Além disso, a disparada da inflação para seu maior patamar em 40 anos, além das tensões geopolíticas e das restrições na cadeia de fornecimento, continuam a prejudicar as vendas das empresas em 2022, estimando-se que o número total de smartphones despachados irá diminuir 2% este ano.

A TrendForce, empresa de pesquisa de mercado, já reduziu suas estimativas de produção para o ano duas vezes nas últimas semanas.

A Apple já havia alertado que as restrições da cadeia de fornecimento poderiam prejudicar suas vendas entre US$ 4 bilhões e US$ 8 bilhões no trimestre atual, já que os lockdowns motivados pelo coronavírus continuam a travar as linhas de produção da empresa na China.

Além disso, a indústria de tecnologia como um todo também espera uma redução significativa nos gastos dos consumidores, com o maior impacto dos aumentos de preços de combustíveis e matérias-primas sobre a procura.

"Este ano será uma história de duas partes", disse Linda Sui, diretora sênior da Strategy Analytics.

"As questões geopolíticas, a escassez de componentes, a inflação nos preços, a volatilidade no câmbio e as interrupções da Covid continuarão a afetar o mercado dos smartphones durante o primeiro semestre de 2022, antes que a situação melhore na segunda metade do ano", acrescentou Sui.

O preço das ações da Apple registravam alta de 2,28% por volta das 15h38 desta quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações