Apple cai após notícia de corte na taxa da Visa reforçar queda geral

Investing.com

Publicado 06.10.2021 08:08

Atualizado 06.10.2021 12:56

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) eram negociadas em baixa de 0,7% por volta das 12h50 (horário de Brasília) de quarta-feira, em meio a um recuo generalizado do mercado e notícias de novas pressões sobre a sua atividade de pagamentos.

No Brasil, os BDRs da fabricante do iPhone (SA:AAPL34) caíam 0,6%.

O Wall Street Journal publicou que a Visa (NYSE:V) (SA:VISA34) pode ajustar a forma como processa certas transações do Apple Pay a fim de ajudar os bancos a baixarem as taxas que pagam à fabricante do iPhone.

De acordo com o WSJ, diretores da Apple comunicaram suas objeções a executivos da Visa e é possível que as mudanças planejadas não se implementem.

O Apple Pay foi lançado em 2014 e os bancos pagam uma taxa à empresa quando os titulares de seus cartões utilizam a carteira móvel. Pelo novo processo em planejamento, as taxas não seriam aplicáveis a pagamentos automáticos recorrentes, como mensalidade de academia e cobranças de serviços de streaming.

As empresas de cartões como Visa, Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) e American Express (NYSE:AXP) (SA:AXPB34) fornecem um portal entre bancos e carteiras de pagamento, como aquelas oferecidas pela Apple e a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34). Elas ajudam os bancos a serem carregados nas carteiras e facilitam a transferência de dinheiro a partir do banco através de cartões de débito ou crédito para a carteira e, posteriormente, para o comerciante.

No caso da Apple x Bancos, a mudança seria aplicável aos cartões Visa, embora outras redes possam seguir a movimentação, afirma o artigo do WSJ.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações