Apple expande congelamento de contratações e paralisa bônus para corte de custos, diz Bloomberg

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 14.03.2023 15:16

Por Sam Boughedda

Investing.com - A Apple (NASDAQ:AAPL) está suspendendo os bônus para algumas de suas divisões corporativas e expandindo um esforço de corte de custos, informou a Bloomberg na terça-feira.

Citando fontes, a publicação afirma que a gigante da tecnologia está se juntando a suas contrapartes do Vale do Silício na tentativa de simplificar as operações durante o atual ambiente macroeconômico incerto.

Além de reduzir a frequência de bônus para alguns de seus funcionários corporativos, a Apple também está congelando a contratação de mais empregos e deixando posições adicionais abertas quando os funcionários saem.

Espera-se que os funcionários recebam seus bônus completos, mas em uma parcela em vez de duas, com a mudança se aplicando a engenheiros, outros não gerentes e gerentes de nível médio, mas não a funcionários seniores no nível de diretoria e acima.

Bloomberg explica que, dependendo da divisão, a Apple geralmente paga bônus e promoções uma ou duas vezes por ano, com pagamentos duas vezes ao ano geralmente ocorrendo em abril e outubro. No entanto, o novo plano fará com que os funcionários não recebam bônus ou promoções no próximo mês, com todas as divisões passando a receber pagamentos anualmente em outubro.

O relatório acrescenta que a maioria dos funcionários da Apple já mudou para o cronograma anual.

Embora a Apple tenha conseguido evitar demissões em massa, a Bloomberg afirma que reduziu orçamentos, cortou metas de pessoal e congelou contratações em várias divisões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações