Apple permitirá que desenvolvedores distribuam aplicativos diretamente de seus sites

Reuters

Publicado 12.03.2024 12:08

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - Os desenvolvedores de software que usam a App Store da Apple (NASDAQ:AAPL) poderão distribuir aplicativos para usuários da União Europeia diretamente de seus sites nesta primavera no hemisfério norte disse a empresa nesta terça-feira, como parte das mudanças exigidas pelas novas regras do bloco que forçam a Apple a abrir seu ecossistema fechado.

A Lei dos Mercados Digitais (DMA) da UE, que entrou em vigor na semana passada, exige que a Apple ofereça lojas de aplicativos alternativas em iPhones e permita que os desenvolvedores optem por não usar seu sistema de pagamento no aplicativo, que cobra taxas de até 30%.

“Estamos oferecendo mais flexibilidade para desenvolvedores que distribuem aplicativos na União Europeia, incluindo a introdução de uma nova maneira de distribuir aplicativos diretamente do site do desenvolvedor”, disse a Apple.

“A Apple fornecerá aos desenvolvedores autorizados acesso a APIs (interfaces de programação de aplicativos) que facilitam a distribuição de seus aplicativos da web, integração com funcionalidades do sistema, backup e restauração de aplicativos de usuários e muito mais”, disse a empresa.