Apple pode vender 2 milhões de unidades a menos do iPhone 14 na Black Friday, alerta Wedbush

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 23.11.2022 11:16

Atualizado 23.11.2022 15:03

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - Analistas do Wedbush acreditam que a demanda pelo iPhone 14 está “bem à frente” da oferta, com prazos de espera alongados para os modelos de alta gama, como o Pro e o Pro Max. Há grande escassez de produtos para o próximo fim de semana de Black Friday, enquanto a Apple (NASDAQ:AAPL) (BVMF:AAPL34) luta para aumentar a oferta e atender à “forte” demanda pelo iPhone.

Foi amplamente noticiado nesta manhã que grandes protestos foram realizados na maior fábrica de iPhones do mundo, na cidade chinesa de Zhengzhou, operada pela Foxconn (TW:2354), grande fornecedora da Apple. A Apple já alertou que está enfrentando grandes problemas de oferta em meio à controversa política de Covid zero aplicada na China.

“Várias lojas da Apple e de parceiros estão com estoques baixos do iPhone 14 de forma geral, e acreditamos que serão vendidos, na próxima Black Friday, 8 milhões de iPhones, abaixo dos 10 milhões registrados no mesmo período do ano passado, devido principalmente à escassez de oferta”, afirmou o Wedbush em uma nota aos clientes.

Verificações recentes mostraram que está ficando mais difícil “garantir um iPhone 14 Pro, já que o tempo de espera pode já chega ao início de janeiro”.

“Embora a situação com a Foxconn em Zhengzhou ainda esteja se desenrolando, nossa tese positiva para a demanda durante essa tempestade econômica para a Apple permanece inalterada”, acrescentaram.

O Wedbush classifica as ações da Apple como “outperform” (acima da média), com preço-alvo de US$ 200.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações