Apple: qualquer fraqueza pós-balanço é oportunidade de compra, diz Morgan

Investing.com  |  Autor Vahid Karaahmetovic

Publicado 22.04.2024 13:11

Investing.com – A Apple (NASDAQ:AAPL) deve anunciar seus resultados do segundo trimestre fiscal de 2024 em 2 de maio, e os analistas do Morgan Stanley preveem que a fabricante do iPhone superará ligeiramente as estimativas do mercado.

Contudo, esperam que as projeções para a receita do trimestre de junho e o lucro por ação (LPA) implícito fiquem 4-7% abaixo das expectativas de Wall Street, um resultado que, segundo eles, pode ser punido pelo mercado.

Os estrategistas destacam mudanças em relação a três meses atrás: o preço das ações da Apple reduziu em 12%, o valuation diminuiu 2,5 vezes, e o sentimento e o posicionamento dos investidores estão mais negativos.

Olhando para o futuro, antecipam que o próximo grande catalisador da AAPL, após a divulgação dos resultados, seja a Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) realizado pela empresa, durante o qual o banco acredita que devam ser apresentadas novidades de software de inteligência artificial (IA).

“Com isso, há uma chance de que a Apple possa ver um rali de alívio/subida maior em um relatório/projeção de lucros ‘melhor do que o temido’,” disseram em uma nota.

“Isso cria uma situação complicada, e uma que não acreditamos que os investidores necessariamente precisam enfrentar,” complementaram.

No entanto, com uma desvantagem de 12% para sua avaliação no cenário pessimista e um potencial de alta de 30% para o novo alvo de preço de US$ 210, bem como expectativas de um ciclo de iPhone impulsionado por IA no ano fiscal de 2025, o Morgan Stanley mantém uma classificação de "overweight" (equivalente a compra) para a AAPL.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações da Apple e outras Big Techs?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas em promoção de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações