Apple recua após Foxconn, sua principal fornecedora, suspender a produção em Shenzhen

Investing.com

Publicado 14.03.2022 11:28

Atualizado 14.03.2022 13:10

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) eram negociadas com recuo de 1,77% às 13h07 (horário de Brasília) nesta segunda-feira, cotadas a U$152, após a Foxconn (TW:2354), uma das principais fabricante de iPhones, suspender a produção na sua fábrica de Shenzhen. O BDR da ação caía 1,20%, a R$77,48.

A empresa está cumprindo as ordens do governo chinês após o pior surto de Covid-19 em várias cidades do país em dois anos.

Autoridades em Shenzhen, o Vale do Silício da China, suspenderam temporariamente os transportes públicos e incentivaram as pessoas a trabalhar a partir de casa enquanto realizam testagens em toda a cidade esta semana.

De acordo com a Reuters, a Foxconn, conhecida oficialmente como Hon Hai Precision Industry, suspendeu as operações até segunda ordem. A empresa acionará instalações de apoio para reduzir a interrupção da produção.

A Unimicron Technology (TW:3037), fabricante de placas de circuitos impressos e outra fornecedora da Apple, também, suspendeu as operações, disse a Reuters.

Diversas cidades na China, incluindo as regiões economicamente importantes de Guangdong, Xangai, Shandong e Jilin, estão em lockdown.

A China continental registrou 1.337 novas infecções de Covid com transmissão local e sintomas confirmados em 13 de março, como anunciado pela Comissão Nacional de Saúde na segunda-feira. Isto trouxe o total registado este ano para mais de 9.000 casos, em contraste com 8.378 casos em 2021, de acordo com os cálculos da Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações