Ativa atualiza carteira Strategy de abril com trocas e rebalanceamento de pesos

Investing.com

Publicado 01.04.2020 16:24

Atualizado 01.04.2020 16:47

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na tarde desta quarta-feira (1º) a Ativa Investimentos atualizou suas carteiras recomendas para abril. De acordo com a corretora, os ajustes foram em busca de uma ainda maior diversificação, a fim de promover maior proteção às incertezas e volatilidades dos mercados internacionais, dado os crescentes impactos negativos do coronavírus nas economias globais e doméstica.

Com isso, os analistas aumentaram as posições em Vale (SA:VALE3) e Petrobras (SA:PETR4), pois enxergam uma interessante relação risco/retornos nestes ativos. Para eles, esse otimismo moderado é explicado pela a expectativa sobre a manutenção do preço do minério em patamares elevados, para o case de Vale, e lentidão dos reajustes do preço do petróleo, no caso de Petrobrás, que dá, à petroleira brasileira, vantagem em relação aos seus pares.

A Ativa também aumento a posição no setor de Telecom, com Telefônica (VIVT4) e Tim (TIMP3), com a saída de Iguatemi (SA:IGTA4), diante do fechamento de shoppings centers por todo o Brasil e da redução esperada do consumo das famílias.

Também saíram da carteira o varejo discricionário, abrindo caminho para o varejo não-discricionário, com Pão de Açúcar e Raia Drogasil (SA:RADL3).

Além disso, aumentaram a participação em Utilities, que agora já conta com 3 players na carteira Energias do Brasil, Equatorial (SA:EQTL3) e Engie (SA:EGIE3).

Em março, o desempenho da Strategy foi negativo em 30,93%, contra -29,90% do Ibovepsa. Yduqs, com -56,5% teve o pior desempenho e Vale, com -3,5%, o melhor.

Composição: 12,5% - Petrobras; 10% - Engie e Itaú Unibanco; 7,5% - Vale, Vivo, Pão de Açúcar, Raia Drogasil e TIM; 5% - EDP (SA:ENBR3) Brasil, Equatorial, YDUQS (SA:YDUQ3), JBS (SA:JBSS3), Unidas e BR Properties (SA:BRPR3).

Carteira Valor

Em março, o desempenho da Valor foi negativo em 36,26%, contra -29,90% do Ibovespa. Yduqs, com -56,5% teve o pior desempenho e Raia Drogasil, com -16,48%, o melhor.

Composição: Unidas, Eztec (SA:EZTC3), YDUQS, Raia Drogasil e EDP do Brasil.

Dividendos

Em março, o desempenho da Dividendos foi negativo em 24,72%, contra -29,90% do Ibovespa. Cyrela (SA:CYRE3), com -51,7% teve o pior desempenho e Telefônica Brasil, com -8,8%, o melhor.

Composição: Itaú Unibanco, Engie, BB Seguridade (SA:BBSE3), Iguatemi, Cyrela, Hypera (SA:HYPE3), Taesa (SA:TAEE11) e Telefônica Brasil.

ESG

Em março, o desempenho da ESG foi negativo em 30,66%, contra -29,90% do Ibovespa. São Martinho com -44% teve o pior desempenho e TIM, com -22%, o melhor.

Composição: EDP do Brasil, São Martinho, Itaú Unibanco, TIM e Lojas Renner (SA:LREN3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações