Atores e estúdios de Hollywood concordam em não falar com imprensa sobre negociações trabalhistas

Reuters

Publicado 07.06.2023 18:12

LOS ANGELES (Reuters) - O sindicato dos atores SAG-AFTRA e o grupo que representa os principais estúdios de Hollywood concordaram em não falar com a imprensa durante as negociações contratuais que começaram na quarta-feira.

O sindicato dos atores está buscando aumentos salariais e proteções em torno do uso de inteligência artificial em negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa a Walt Disney Co (NYSE:DIS) DIS.N, a Netflix Inc (NASDAQ:NFLX) NFLX.O, a Comcast Corp (NASDAQ:CMCSA) CMCSA. O e outras empresas.

"O SAG-AFTRA e a AMPTP iniciaram negociações formais para um novo contrato, com o acordo de que nenhuma das organizações comentará à mídia sobre as negociações durante o processo", disseram as partes em comunicado.

As negociações dos atores estão ocorrendo enquanto o sindicato dos roteiristas Writers Guild of America (WGA) continua em greve. A paralisação do trabalho, que começou em 2 de maio, encerrou talk shows noturnos e interrompeu a produção de programas como uma nova temporada da série "Stranger Things".

Os membros do SAG-AFTRA autorizaram uma greve se suas negociações não resultarem em um acordo até 30 de junho.