Austrália elevará imposto sobre projetos de GNL offshore

Reuters

Publicado 06.05.2023 10:05

SYDNEY (Reuters) - A Austrália mudará seu imposto sobre recursos petrolíferos (PRRT) para aumentar o imposto pago pela indústria offshore de gás natural liquefeito (GNL), em medida que deve aumentar a receita em 1,6 bilhão de dólares nos próximos quatro anos fiscais, disse o tesoureiro Jim Chalmers neste sábado.

O governo adotará oito das 11 recomendações de uma revisão feita pelo Tesouro das regras de preços de transferência de gás, incluindo uma proposta importante para limitar a proporção da receita avaliável pelo PRRT em projetos de GNL que pode ser compensada por deduções para 90% a partir de 1º de julho.

"Pelas regras atuais, não se espera que a maioria dos projetos de GNL pague quantias significativas de PRRT até a década de 2030. As mudanças anunciadas hoje abordam essa questão", disse Chalmers em um comunicado.

"Essas mudanças significarão que a indústria offshore de GNL pagará mais impostos, mais cedo; fornecerá à indústria e aos investidores uma políticapara permitir o fornecimento suficiente de gás doméstico; e garantirá que a Austrália continue sendo um fornecedor internacional confiável de energia e parceiro de investimento”, disse Chalmers.

No mês passado, o executivo-chefe do Woodside Energy Group exortou o governo a não mudar o imposto, dizendo que "exagerar" na reforma tributária poderia prejudicar a receita futura e sufocar o investimento necessário para aumentar a oferta.

A Austrália, competindo com o Catar e os Estados Unidos como o maior fornecedor mundial de GNL, possui 10 plantas de GNL administradas por empresas como Woodside, Chevron (NYSE:CVX), Santos Ltda, Inpex Corp, ConocoPhillips (NYSE:COP) e Shell (NYSE:SHEL).

(Reportagem de John Mair)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações