Avon avalia possibilidade de venda para a Natura, diz agência Dow Jones

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.03.2019 11:05

Avon avalia possibilidade de venda para a Natura, diz agência Dow Jones

Investing.com - Seis meses após os primeiros rumores, a notícia de que a Natura (SA:NATU3) estaria negociando a compra da Avon volta ao noticiário. As informações são da agência de notícias Dow Jones e foram publicadas, em português, no site do jornal Valor Econômico.

Com a notícia, as ações da empresa americana, negociadas na bolsa de Nova York, têm ganhos de 5,04% a US$ 2,92. Por aqui, com o cenário interno instável, as ações da Natura caem 2,00% a R$ 44,10

A notícia surge três anos depois da Avon dividir suas operações, sendo que para fechar o negócio, as divisões seriam reunidas.

A reportagem da agência informa que a opção de negociar a venda para a Natura se dá pelas dificuldades para elevar as receitas. Dessa forma, a companhia brasileira compraria as operações na América do Norte, que têm capital fechado, e a do resto do mundo, com capital aberto.

A empresa americana vendeu o controle de sua unidade norte-americana para a gestora americana Cerberus Capital Management, para assim se concentrar nas operações internacionais.

A publicação lembra que a empresa brasileira procurou a Avon em setembro do ano passado, mas as conversas não evoluíram. Assim como a Avon, a Natura vende cosméticos através de uma rede de revendedores, embora possua uma cadeia de lojas, a Body Shop.

As informações são que as negociações estão em estágio preliminar, o que não significa que o negócio será fechado. No entanto, os recentes resultados fracos da Avon fazem com que administração esteja mais aberta a discutir um possível acordo. Mesmo assim, os diretores estão divididos já que o diretor-presidente, Jan Zijderveld, assumiu o cargo há menos de um ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações