Azul confirma interesse por aquisição da Latam, mas recua por valor elevado

Reuters

Publicado 29.11.2021 08:52

Atualizado 29.11.2021 09:10

SÃO PAULO (Reuters) - A Azul (SA:AZUL4) confirmou nesta segunda-feira que fez uma oferta para aquisição do grupo chileno de aviação Latam Airlines Group SA (SN:LTM), que está em recuperação judicial, mas afirmou que desistiu do negócio para se concentrar em suas próprias operações.

Em comunicação enviada ao mercado no final do domingo, a Azul afirmou que vai considerar potenciais parcerias no futuro.

A Azul afirmou que a oferta não vinculante enviada em 11 de novembro incluía cerca de 5 bilhões de dólares em financiamento e era apoiada por alguns credores da Latam.

A Azul acrescentou, porém, que o valor atribuído à Latam foi mais alto do que acredita ser aceitável e citou a incerteza para a indústria da aviação criada pela pandemia de Covid-19, principalmente em mercados de longa distância.

"Como resultado, a Azul vai continuar a se concentrar em suas vantagens competitivas e flexibilidade de frota...e avaliar futuras parcerias e oportunidades de consolidação disponíveis no mercado", afirmou a Azul na comunicação.