Azul vai ter voos de Congonhas para 6 cidades a partir do final de março

Reuters

Publicado 28.11.2022 19:15

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul (BVMF:AZUL4) anunciou nesta segunda-feira que vai iniciar suas operações ampliadas no aeroporto de Congonhas no final de março, com voos da cidade de São Paulo para cinco capitais e Brasília.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ampliou os slots da Azul em Congonhas este mês e com isso a companhia aérea, vai elevar os horários de pousos e decolagens de 41 para 84 movimentos por dia no aeroporto.

A empresa já havia informado mais cedo neste mês que lançaria a operação ampliada no principal aeroporto do país. Na ocasião, o presidente-executivo, John Rodgerson, comentou que o total de slots em Congonhas será responsável por cerca de 10% dos voos diários da companhia no Brasil.

As cidades a serem operadas pela Azul de Congonhas a partir de março serão Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, além de Brasília, esta uma rota inédita para a empresa.

"Constatamos que a nossa entrada na ponte aérea (Rio-São Paulo) em 2019 reduziu o preço médio da tarifa e aumentou as opções de voo. Essa expansão significante agora irá mais uma vez beneficiar nossos clientes como um todo”, disse Fábio Campos, diretor de relações institucionais da Azul, em comunicado à imprensa.

A Azul afirmou que vai atuar em Congonhas principalmente com jatos Airbus (EPA:AIR) A320 neo e aeronaves da Embraer (BVMF:EMBR3).

A companhia terá cinco voos diários saindo de Congonhas para Santos Dumont (RJ) e seis saindo deste aeroporto para o terminal paulistano. Além disso, a Azul vai operar quatro voos diários de Congonhas para Confins (MG), quatro para Recife, quatro para Brasília, cinco para Porto Alegre e 1 para Curitiba.

Segundo a Azul, Congonhas vai ampliar o número de pousos e decolagens de 41 operações por hora para 44 movimentos a partir de 26 de março, num total de 582 voos comerciais por dia. O aeroporto já operou anteriormente com 52 movimentos por hora, afirmou a empresa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações