Banco BMG foi o único estreante na bolsa a fechar 2019 com desvalorização

Investing.com

Publicado 02.01.2020 15:36

Atualizado 02.01.2020 15:57

Banco BMG foi o único estreante na bolsa a fechar 2019 com desvalorização

Investing.com - O ano passado chegou ao fim com a bolsa batendo recorde de valorização e também de novas ofertas de ações. No entanto, entre as emissões iniciais, apenas uma delas teve um 2019, caso do banco mineiro BMG, com recuo de 16% desde sua estreia na B3, no fim de outubro. As informações foram publicadas na edição de quarta-feira da Coluna do Broadcast, do Estadão.

Entre a data da emissão do BMG e o final do ano, o Ibovespa acumulou valorização de 7%, sendo que no acumulado de 2019 foi de 31,58%, fechando aos 115,6 mil pontos. O movimento negativo do banco obrigou a diretoria da instituição a anunciar no mês passado a recompra de até 10% do total de seus papéis em circulação.

A coluna destaca que durante o ano passado foram realizados cinco IPOs na bolsa. O melhor desempenho ficou para a Centauro, que estreou em abril, e, desde de então, saltou 181%, contra 23% do Ibovespa no mesmo intervalo.

Já a Neoenergia estreou em julho e viu suas ações se valorizarem 58% em 2019, bem acima do Ibovespa, de 15%, considerando o mesmo período. No caso da joalheria Vivara (SA:VIVA3), que fez seu IPO em outubro, teve alta de 21% (Ibovespa 14%), enquanto que a C&A, que também chegou na B3 em outubro, registrou valorização de 9% de seu papel.

Exterior

Além das emissões locais, duas empresas escolheram a Nasdaq para a abertura de capital. A companhia de educação Afya, que desembarcou nos Estados Unidos em julho, com as ações subindo 41%. No caso da XP Investimentos, que foi um dos maiores IPOs do ano mundialmente, em três semanas, alta foi de 42%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações