Banco do Brasil opera com ganhos após ver lucro saltar 45,7% no trimestre

Investing.com  |  Autor 

Publicado 09.05.2019 10:40

Banco do Brasil opera com ganhos após ver lucro saltar 45,7% no trimestre

Investing.com - Nos primeiros negócios da manhã desta quinta-feira, as ações do Banco do Brasil (SA:BBAS3) operam com valorização de 0,55% a R$ 50,87. Mais cedo, a instituição controlada pelo governo federal anunciou que seu lucro líquido de janeiro a março somou 4 bilhões de reais, aumento de 45,7 por cento ante mesma etapa de 2018. Na base ajustada, que exclui efeitos extraordinários, o lucro subiu 40,3 por cento, 4,247 bilhões de reais.

O resultado recorrente superou em 9,2 por cento a previsão de analistas ouvidos pela Refinitiv.

No relatório, o BB atribuiu o desempenho ao aumento da margem financeira bruta, à redução das despesas de provisão de crédito, ao aumento das receitas de tarifas e ao controle de custos.

O BTG Pactual (SA:BPAC11), em relatório divulgado na manhã de hoje, avalia que tem sentimentos mistos em relação ao balanço do Banco do Brasil. O destaque positivo fica para melhoria do mix de empréstimos, uma tendência que deve continuar a ajudar na linha de cima e o controle de OPEX, que é esperado que os ganhos sejam muito mais fortes devido à taxa de impostos muito menor.

Além disso, os analistas destacam que o resultado final foi mais forte do que o esperado, o que, coloca o banco no caminho certo para atingir o alto nível de seu guidance. O BTG se mantém otimista em relação aos bancos brasileiros em 2019, e apesar do nosso rating neutro nas ações do BB, o viés sobre as ações é definitivamente positivo.

Para a Mirae Asset, apesar do fato de por ser uma instituição estatal e não ter a dinâmica de seus pares do setor privado, ainda assim mostrou bom números e com um indicador de inadimplência (acima de 90 dias) melhor do que os outros bancos. Esta relação caiu de 3,63% para 2,59%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações