Banco Inter continua a atrair clientes e mercado a esperar o “ponto de inflexão”

Money Times

Publicado 07.11.2019 02:38

Atualizado 07.11.2019 11:01

Money Times - O Banco Inter (SA:BIDI11) terminou o terceiro trimestre de 2019 com um lucro líquido de R$ 11,8 milhões, queda de 38,1% na comparação com o mesmo período do ano passado e bastante abaixo do esperado pelo mercado.

LEIA MAIS: Banco Inter recua mais de 3% com queda de 38% no lucro do 3º trimestre

A atração de clientes, contudo, continuou em aceleração e atingiu 3,3 milhões, 1,9 milhão ativos. O ritmo subiu de 10 mil por dia em junho para 12 mil em setembro.

Já o custo de aquisição de clientes cresceu a R$ 22,40 na passagem trimestral após alguns meses de queda puxado por um aumento de custos de marketing.

O BTG Pactual (SA:BPAC11) ressalta, ainda, que a satisfação dos clientes, medida pelo NPS, continua abaixo dos 70 pontos, o que não ajuda a criar um efeito “boca a boca”.

O retorno sobre o patrimônio líquido (ROAE) chegou a 3%, muito abaixo dos 8,2% alcançado um ano antes.

“Acreditamos que a partir de 2020, estaremos prontos para puxarmos as alavancas que nos levam a um ponto de inflexão, em que receitas crescem mais que as despesas, refletindo no tradicional índice de eficiência”, destacou a gestão do banco em seu relatório.

O banco irá lançar hoje o “super app”, iniciativa que oferece entrega de alimentos e serviços de transporte compartilhado.

“Com a chegada do SuperApp, o banco pode continuar a atrair ainda mais clientes e expandir as oportunidades de receita. Mas a monetização ainda não ocorreu, uma tendência que só deve mudar no próximo ano e que é um risco para o caso de investimento”, argumenta o BTG. Os analistas, contudo, indicam a compra dos papéis.

Já a Eleven Financial continua com uma recomendação neutra, “apesar do avanço do resultado operacional, com novas iniciativas no radar e robusta estrutura de capital para sustentar a expansão do negócio”.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações