Banco Inter dispara mais de 7% com conversas para parceria com a Uber no Brasil

Investing.com

Publicado 14.10.2019 13:11

Banco Inter dispara mais de 7% com conversas para parceria com a Uber no Brasil

Investing.com - No começo da tarde desta segunda-feira, as units do Banco Inter são negociadas com forte valorização, depois do anúncio no domingo de que está em negociações com o a Uber (NYSE:UBER) para estabelecer parceria de serviços financeiros. O movimento é um dos sinais do movimento do grupo japonês SoftBank Group Corp para integrar seus negócios na América Latina.

LEIA MAIS - Banco Inter (SA:BIDI4): Acesso à base de motoristas do Uber (NYSE:UBER) deve acelerar processo de expansão, avalia Guide

Por volta das 13h10, as ações BIDI11 tinham ganhos de 7,03% a R$ 53,41. Nas últimas sessões, o banco acumulava expressiva volatilidade, tendo queda de 5,38% no dia 2 de outubro, e alta de 8,07% no dia 10. No mês, o saldo é negativo em -11,99%, excluindo a jornada de hoje.

O SoftBank, que é acionista da Uber (NYSE:UBER), adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter (SA:BIDI4) este ano. A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.

O possível acordo visa para impulsionar os negócios do Banco Inter (SA:BIDI4) no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber (NYSE:UBER) fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.

No México, o Uber (NYSE:UBER) fechou uma parceria com o banco BBVA (MC:BBVA) e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.

O SoftBank, que lançou em março um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, não quis comentar o assunto. O Banco Inter (SA:BIDI4) e o Uber (NYSE:UBER) não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações