Bancos anunciam corte nos juros dos empréstimos; Itaú reduz crédito imobiliário para 8,1% ao ano

Arena do Pavini

Publicado 18.09.2019 18:42

Atualizado 19.09.2019 12:00

Arena do Pavini - Como de costume, os bancos correram anunciar cortes nas taxas de juros dos empréstimos logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom). A taxa básica foi reduzida de 6% para 5,5%, mas terá pouco impacto nos custos dos empréstimos mais populares, como cheque especial e cartão de crédito, pois é apenas um dos componentes de seu custo. Mas, em algumas linhas com garantia, o impacto será maior, caso do crédito imobiliário. O Itaú (SA:ITUB4) aproveito para anunciar um corte em sua taxa mínima de financiamento de imóveis, de 8,3% para 8,1% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

Segundo o Itaú, o banco vai repassar integralmente o corte de 0,50 ponto percentual na taxa básica (Selic) para seus clientes em suas linhas de crédito. Para pessoa física, a redução com repasse integral será no empréstimo pessoal e, no caso de pessoa jurídica, no capital de giro. Os valores, que passam a valer a partir de sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

No caso do crédito imobiliário, a taxa mais baixa passa a valer a partir de segunda-feira. O Itaú diz que “busca sempre manter a melhor relação custo-benefício para seus clientes, reiterando seu posicionamento de manter preços competitivos no mercado, sem abrir mão de apresentar qualidade em seus serviços e produtos de valor agregado”.

Já o Bradesco (SA:BBDC4) anunciou apenas que reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira, 23 de setembro, acompanhando a decisão do Copom, sem dar detalhes dos novos custos.

O post Bancos anunciam corte nos juros dos empréstimos; Itaú reduz crédito imobiliário para 8,1% ao ano apareceu primeiro em Arena do Pavini.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações