Bancos e investidores marcam leilão de CDS da Oi para 21 de julho

Reuters

Publicado 11.07.2016 21:30

Bancos e investidores marcam leilão de CDS da Oi para 21 de julho

SÃO PAULO (Reuters) - Os donos de cerca 210 milhões de dólares em credit default swaps (CDS) lançados para proteger contra a falência da operadora de telefonia Oi (SA:OIBR4) serão pagos provavelmente no final do mês, depois que um grupo da indústria marcou um leilão dos valores mobiliários para o dia 21 de julho.

No início deste mês, a Associação Internacional de Derivativos e Swaps (Isda, na sigla em inglês), com sede em Nova York, declarou "evento de crédito" desencadeando o leilão depois que a Oi entrou em junho com o maior pedido de recuperação judicial já realizado no Brasil.

Os investidores compram CDS como um seguro contra calote de emissores de bônus.

Um comitê de 15 bancos e investidores coordenado pela associação anunciou a data do leilão em comunicado em seu site nesta segunda-feira. O leilão vai determinar o valor final dos bônus, para que os contratos ligados aos CDS sejam pagos, disseram fontes à Reuters.

Os títulos foram emitidos pela Portugal TelecomInternational Finance BV, subsidiária da Oi. O valor nocional bruto dos swaps era de 1,4 bilhão de dólares em 1º de julho, segundo dados no site da Isda.

A Oi pretende reestruturar cerca 65 bilhões de reais em dívidas.

Uma lista preliminar dos bônus no leilão está disponívelno site da Isda e inclui sete denominados em euros,emitidos pela Portugal Telecom International, com vencimento entre 2016 e 2025, avaliados em 4,15 bilhões de euros.

Uma lista final dos títulos no leilão será anunciada em 18 de julho.

(Por Ana Mano)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações