Barclays diz que é hora de retornar ao case otimista da Uber

Investing.com

Publicado 08.06.2022 12:02

Atualizado 08.06.2022 13:45

Por Sam Boughedda

Ross Sandler, analista do Barclays, elevou na quarta-feira o preço-alvo da casa para a Uber (SA:U1BE34)(NYSE:UBER) de US$ 48 para US$ 53 por ação, mantendo a classificação de Overweight.

Em um relatório aos investidores, o analista disse que é hora de retornar ao case otimista da Uber, "e ponto".

O analista argumentou: "Em contraste com o sentimento negativo predominante que ouvimos na comunidade de investimentos, um posicionamento contrarian [contrário ao mercado] que não está sendo considerado, mas que achamos que deveria, é que a UBER pode ser uma das grandes beneficiadas por uma recessão (flexibilização da oferta de motoristas) e a implosão nos mercados de financiamento privado do mercado à medida que muitos dos concorrentes de segundo nível 2 ficam pelo caminho".

Sandler prosseguiu, afirmando que não consegue pensar em outro nome na cobertura do Barclays que se encaixe neste perfil e que a UBER está próxima de um ponto de inflexão importante no fluxo de caixa livre positivo e no autofinanciamento, o que pode fazer com que parte do sentimento pessimista se dissipe.

"Um dos melhores momentos para gerar retornos positivos na internet dos consumidores tende a ser quando as ações passam os ânimos saem da casinha e passam para um sentimento de menos ruim até acabarem no campo positivo – achamos que este pode ser um desses momentos para a UBER", acrescentou Sandler. "No final de 2019, a UBER era negociada com um prêmio em relação ao BKNG e, hoje, inverteu-se para um desconto bem amplo (50% nos GBs e mais de 15% no GP), que poderia convergir à medida que os fundamentos melhorem".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações