Barclays revê projeção de juros nos EUA, com cortes a partir de março

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 15.01.2024 12:39

Investing.com – O Barclays revisou sua estimativa de inflação medida pelas despesas com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) para 1,9%, em termos anualizados e ajustados sazonalmente, no segundo semestre de 2023. Para o final de 2024, a previsão é de que ela alcance 2,4% na comparação anual.

PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

Os dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP) recém-divulgados mostram uma tendência de desaceleração. Com base nesses números, a expectativa é que o núcleo do PCE de dezembro de 2023, que será anunciado em 26 de janeiro, tenha ficado em 0,17% na variação mensal (2,9% na anual).

Esse cálculo implica que o PCE básico teve uma média de 1,9% em termos anualizados e ajustados sazonalmente nos últimos seis meses de 2023. É importante destacar que essa medida, que é a preferida pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano), tem se mantido próxima da meta da autoridade monetária.

Diante desses fatos, o Barclays agora prevê que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) adote uma política de corte de juros de 25 pontos-base a cada duas reuniões, a partir de março.

Essa projeção deve levar a uma faixa-alvo para os fundos federais de 4,25-4,50% até o final de 2024 e uma redução adicional para 3,25-3,50% até o final de 2025.

"Vemos nossa projeção de corte de juros principalmente como uma recalibração da taxa nominal de política em função da menor inflação, e ela se baseia em uma moderação contínua nos indicadores de inflação", disseram analistas do Barclays.

"Nossa projeção de corte de juros também não leva em conta fatores políticos relacionados às próximas eleições. Em vez disso, acreditamos que o Fomc tomará suas decisões de juros com base em critérios econômicos, e principalmente na expectativa de inflação."

Antes, o Barclays esperava que o Fed iniciasse o corte de juros em junho.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações