Basf lançará programa global de baixo carbono para agricultor reduzir emissões

Estadão Conteúdo

Publicado 03.12.2021 12:14

Atualizado 03.12.2021 15:40

Basf lançará programa global de baixo carbono para agricultor reduzir emissões

A BASF  (DE:BASFN), empresa alemã e líder mundial na área Química, vai estabelecer um programa que permite aos agricultores rastrear e obter retorno financeiro com as práticas de redução das emissões de CO2, contribuindo para o combate às mudanças climáticas. Conforme comunicado da empresa, o Programa Global de Agricultura de Carbono, que será lançado em fases a partir de 2022, apoiará o compromisso da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf de reduzir em 30% a pegada de carbono por tonelada de cultivo produzido até 2030, para as culturas de trigo, soja, arroz, canola e milho. Estima-se que a agricultura seja responsável por cerca de 20% das emissões globais de CO2.

O programa ajudará os agricultores a reduzir as emissões na agricultura e a sequestrar mais carbono no solo. Além disso, a Basf criará uma estrutura global para permitir aos agricultores gerar créditos de carbono por meio de certificadoras reconhecidas obtendo receita adicional, advinda de seus esforços de redução de carbono.

A companhia destaca que pretende expandir, em 2022, a cooperação existente com clientes e cadeias de valor e procurar ativamente novas parcerias no setor com foco em gestão do carbono.

A Divisão de Soluções para Agricultura da Basf iniciou recentemente os primeiros ensaios de campo plurianuais. Estes ensaios estão focados em práticas agrícolas sustentáveis, sequestro de carbono no solo e redução de emissões em nível da propriedade rural.

O presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Vincent Gros, disse na nota que "o lançamento do nosso Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono é uma prova do nosso forte compromisso com a agricultura sustentável. Isso permitirá aos agricultores de todo o mundo aumentar a saúde dos seus solos, reduzir as emissões, sequestrar o carbono e - ao mesmo tempo - serem recompensados pelos seus esforços para combater as mudanças climáticas".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações