Bayer anuncia que vai introduzir sistema de semeadura direta de arroz nas Filipinas em 2024

Estadão Conteúdo

Publicado 16.10.2023 07:58

Atualizado 16.10.2023 11:25

Bayer anuncia que vai introduzir sistema de semeadura direta de arroz nas Filipinas em 2024

A Bayer (ETR:BAYGN) anunciou que seu sistema de semeadura direta de arroz deve chegar às Filipinas a partir de 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, no 6º Congresso Internacional de Arroz em Manila, onde a companhia destacou que a transição do cultivo tradicional para a semeadura direta pode reduzir o uso de água em até 40%, as emissões de gases de efeito estufa em até 45%, além de diminuir a dependência de um já escasso trabalho manual.

Na Índia, onde o método começou a ser aplicado neste ano, a companhia espera que 1 milhão de hectares e cerca de 2 milhões pequenos agricultores sejam alcançados até 2030.

Segundo a Bayer, a expectativa é de que 75% da área total de cultivo de arroz da Índia migre para a semeadura direta até 2040, em comparação com os 11% atuais.

A adesão deve ocorrer por meio do programa DirectAcres, que já está em andamento no país asiático e deve chegar a outros produtores de arroz na Ásia-Pacífico nos próximos anos, começando pelas Filipinas em 2024.

"Estamos construindo sistemas completos com base em práticas de agricultura regenerativa que criam valor tanto para os agricultores quanto para a natureza, e que ajudam a enfrentar o problema da segurança alimentar global", disse Frank Terhorst, chefe de Estratégia e Sustentabilidade na divisão de Ciência e Saúde.

Em nota, a empresa explica que, tradicionalmente, o arroz é cultivado em mudas antes de ser transplantado para campos arados e alagados, onde permanece por meses com nível de água constante antes da colheita, quando o campo é drenado.

Hoje, cerca de 80% da produção global utiliza o método de plantação por transplante. Com o sistema de semeadura direta no solo, a Bayer espera que o cultivo possa ser realizado por máquinas, já que não seria mais necessário acumular água parada.

Sem o excesso de água, que também controla o avanço de ervas daninhas, a companhia pretende ainda desenvolver soluções de proteção de cultivos, como um herbicida de arroz.

Terceira maior cultura do mundo, o arroz sustenta mais da metade da população global, de acordo com a Bayer.

Com a expectativa de que a população mundial chegue a 10 bilhões de pessoas até 2050, estima-se que a produção do grão precise aumentar em 25% no período. No entanto, o arroz contribui com as mudanças climáticas, com estimativa de que o cultivo é responsável por 1,5% das emissões totais de gases de efeito estufa globais, 12% das emissões de metano, além de consumir até 43% por cento da água total de irrigação no mundo.

Cultivado por 150 milhões de agricultores, são necessários de 4 mil a 5 mil litros de água para produzir 1kg de arroz pelo método de transplante, disse a companhia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações