Bed Bath & Beyond vira alvo de especulação diante de ameaça de falência

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 12.01.2023 12:59

Atualizado 13.01.2023 11:13

Por Sam Boughedda

Investing.com - Após as ações da Bed Bath & Beyond (NASDAQ:BBBY) saltarem mais de 68% no pregão de quarta-feira, os analistas da S3 Partners Research disseram, em nota, que, se os papéis continuarem subindo, é possível que operadores vendidos a descoberto possam fechar suas posições no curto prazo e começar a realizar parte do lucro obtido em 2022.

No entanto, os analistas alertaram que a diferença crucial entre a BBBY e outros papéis com muitas vendas a descoberto é que existe uma ameaça concreta de falência da companhia.

Isso poderia fazer com que os operadores que apostam na queda da companhia mantenham suas posições, segurando prejuízos temporários, esperando que o valor do papel caia para zero em caso de quebra, escreveram.

“As posições em aberto na venda da BBBY são de US$ 82,7 milhões, com 39,93 milhões de ações na venda, 52,07% dos papéis circulantes”, acrescentaram. “A atividade de venda a descoberto pode ser muito maior, mas a falta de papéis para alugar limitou a abertura de novas apostas na queda. Já houve o consumo de 99% dos papéis disponíveis para empréstimo, restando menos da metade um milhão de ações para empréstimo, com taxas acima de 40%."

Os analistas explicaram que a BBBY se tornou um papel com menos participação institucional e mais de varejo pelo lado da compra. Pelo lado da venda, a relação se inverte, com os investidores institucionais mais posicionados, o que deixa o papel mais volátil, já que os movimentos não estão acompanhando os fundamentos da companhia.

Com isso, eles disseram que a ação está perdendo seu caráter técnico. Eles afirmaram ainda que, se a ameaça de falência se concretizar, a perspectiva de “short squeeze”, isto é, pressão sobre os vendedores, na BBBY ficará cada vez menor, ao passo que, no cenário em que a empresa evita uma quebra, o rali dos seus papéis provocará uma cobertura em massa das vendas, com os operadores tentando realizar pelo menos parte dos lucros de 2022.

As ações da BBBY subiram mais 50% no pregão de quinta-feira. Nesta sexta-feira, os papéis corrigiam com queda de 3,46% no pré-mercado em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações