Bed Bath & Beyond: Quem pode se beneficiar da crise? Confira análises

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 24.04.2023 08:10

Atualizado 24.04.2023 11:29

Por Senad Karaahmetovic 

As ações da Bed Bath & Beyond (NASDAQ:BBBY) recuavam mais de 40% antes da abertura desta segunda-feira, 24, em Nova York, depois que a rede varejista entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA.

A companhia declarou que ainda tentará uma venda dos seus negócios, em vez de uma liquidação, caso apareça algum interessado em comprá-la.

“A empresa recebeu um compromisso de aproximadamente US$ 240 milhões em financiamento do tipo ‘devedor em posse’ da Sixth Street Specialty Lending Inc (NYSE:TSLX). Após a aprovação judicial, a companhia espera que esse financiamento forneça a liquidez necessário para respaldar suas operações durante o processo de recuperação judicial”, declarou a BBBY em um comunicado à imprensa.

Os analistas de Wall Street teceram comentários mistos sobre a notícia. Os estrategistas da Evercore ISI ainda esperam que a companhia encontre um comprador para o seu conceito Buy Buy Baby. Já os analistas do Piper Sandler declararam que a recuperação judicial é positiva para a Target (NYSE:TGT) e o Walmart (NYSE:WMT).

“Acreditamos que estamos entrando em uma nova fase da consolidação do varejo nos EUA, e a Target e o Walmart serão os grandes beneficiários no longo prazo”, afirmaram os analistas do Piper Sandler em nota.

Especificamente, os analistas acreditam que a participação de mercado da BBBY será dividida entre a Target, Walmart e a Amazon (NASDAQ:AMZN).

“Os investimentos em retirada na loja, experiência presencial e e-commerce estão aumentando os ganhos de participação da TGT e do WMT, e nossa expectativa é que essa tendência acelere, à medida que entramos em uma nova fase de consolidação no varejo”.

Os analistas do Bank of America (NYSE:BAC) concordam que essas três empresas se beneficiarão da provável falência da BBBY. Além disso, consideram que a Wayfair (NYSE:W) e a Overstock (NASDAQ:OSTK) podem aumentar em certa medida sua receita.

"Estimamos que, para cada 5% da receita da Bed Bath & Beyond (sem incluir Buy Buy Baby), a receita da Wayfair aumentaria 2% com alto fluxo de EBITDA ajustado. Para a Overstock, projetamos que, para cada 1% da receita da Bed Bath, as receitas da companhia poderiam aumentar 3%, e o EBITDA ajustado poderia crescer ~ US$ 10 milhões (ou quase 1 p.p)", explicaram.

Por outro lado, não esperam ver a RH (NYSE:RH) e a Arhaus (NASDAQ:ARHS) como beneficiárias da falência da Bed Bath & Beyond.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações