Benndorf troca Rumo por Linx e tira Itaúsa da carteira da 2ª quinzena do mês

Investing.com

Publicado 15.01.2020 11:36

Atualizado 15.01.2020 14:49

Benndorf troca Rumo por Linx e tira Itaúsa da carteira da 2ª quinzena do mês

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Benndorf Research atualizou nesta quarta-feira (15) a carteira recomendada de ações para a segunda quinzena de janeiro, realizando uma troca. A equipe optou pela retirada da Rumo Logística (SA:RAIL3) para a entrada da Linx (SA:LINX3). Além disso, também realizou a venda dos papéis da Itaúsa (SA:ITSA4), sem incluir outro ativo.

Até a sessão de ontem, a carteira acumulava ganhos de 5,85% em 2020, contra 1,72% do Ibovespa.

As alterações contemplam um choque de realidade em torno do acordo comercial sino-americano com esse drivers representando apenas uma estabilização do movimento de desaceleração global e não um ponto de inflexão.

Dentro desse contexto de baixo crescimento, e já observando dados locais aquém das expectativas, a opção foi por ajustar a carteira para uma percepção de crescimento não linear no primeiro semestre de 2020 abrindo espaço para alguma pressão de venda e alta do dólar (impulsionado pela percepção de risco externo e possíveis apostas de nova queda na Selic).

Dessa maneira, eelvaram a exposição nas exportadoras através de VALE3 (SA:VALE3) e JBSS3 (SA:JBSS3) e reduziram a exposição ao IBOV com a venda de ITSA4 (SA:ITSA4).

Linx (SA:LINX3) entrando no lugar de Rumo (SA:RAIL3)

“Com um valuation mais esticado e promessa de acordo comercial sino-americano (fato que pode divergir parte das compras chinesas de soja brasileira para os EUA), estamos realizando lucro em RAIL3 (SA:RAIL3) para a entrada de LINX3 (SA:LINX3). Líder isolada no setor de tecnologia de varejo, esperamos uma virada de página para a empresa após um 2019 fraco com expectativas de recuperação (mesmo que lenta) colaborando para o setor de varejo e grande potencial de cross-selling dentro da sua plataforma.

Ainda mais relevante, vemos a empresa preparada para um movimento estrutural do varejo global com uma necessidade crescente de integração online com o brick and mortar (característica que já tem atraindo grandes players locais como MGLU3 (SA:MGLU3)). Devemos alertar, entretanto, para a alta volatilidade das ações da LINX3 (SA:LINX3) nos últimos meses e um cenário técnico longe do ideal.

Dessa maneira, estamos ingressando com posições moderadas e atentos no controle de risco (possibilidade de stop antecipado). Alvo nos $44,00 e stop de redução a partir dos $32,50”.

Venda de Itaúsa (SA:ITSA4)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Com renovadas expectativas de maior competição e corrosão de ROEs no médio a longo prazo, observamos uma forte reversão negativa para os bancos large cap e estamos reduzindo a nossa exposição nesse nicho e elevando a nossa exposição em Banco Inter (SA:BIDI4) (BIDI11) para captar o forte crescimento (dois dígitos) nos crédito pessoa física em 2020 e grande potencial de monetização no médio a longo prazo”.

Composição: 12% - Vale (SA:VALE3) e JBS (SA:JBSS3); 10% - Azul (SA:AZUL4), EZ Tec, Lojas Renner (SA:LREN3) e Banco Inter (SA:BIDI4); 8% - JSL (SA:JSLG3); 7% - Randon (SA:RAPT4), Sinqia, Linx (SA:LINX3) e Iguatemi (SA:IGTA3).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações