Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, recupera-se da desaceleração por pandemia

Reuters

Publicado 07.08.2021 14:40

Por Jonathan Stempel

(Reuters) - A Berkshire Hathaway (NYSE:BRKb) (SA:BERK34), de Warren Buffett, afirmou neste sábado que muitos dos seus negócios estão passando por uma forte recuperação das quedas anteriores geradas pela pandemia de coronavírus , com retomadas de lucros e receitas.

A empresa que Buffett administra desde 1965 também sinalizou a confiança do bilionário em seu futuro ao recomprar 6 bilhões de dólares das suas próprias ações, mesmo com o preço dos papéis regularmente atingindo novas máximas.

A empresa de manufatura, serviços e varejo da Berkshire com sede em Omaha, Nebraska, sofreu no ano passado com a queda da atividade econômica, a perda de empregos e com clientes ficando em casa.

Mas agora, a Berkshire afirmou que sua ferrovia BNSF, a concessionária de automóveis que leva o mesmo nome e unidades habitacionais estão passando por recuperações “significativas”, apesar de problemas na cadeia de suprimentos e custos mais altos, com lucros e receitas, em alguns casos, superando níveis pré-pandemia.

Outro sinal de melhora foi a decisão da Berkshire de não repetir a advertência de seus resultados trimestrais anteriores de que outras unidades operacionais sofriam com os efeitos adversos da pandemia.

O lucro operacional do segundo trimestre cresceu 21% para 6,69 bilhões de dólares, ou cerca de 4.424 dólares por ação Classe A.

A receita líquida cresceu 7%, para 28,1 bilhões de dólares, ou 18.488 dólares por ação Classe A, impulsionado por ganhos não realizados dos 192 bilhões de dólares que a Berkshire investiu na Apple Inc (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), Bank of America Corp (NYSE:BAC) (SA:BOAC34) e American Express (NYSE:AXP) (SA:AXPB34).

A receita subiu 22%, para 69,1 bilhões de dólares. A Berkshire também possui empresas como a seguradora de veículos Geico e a See’s Candies.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações