Berlim não considerará venda de fatia no Commerzbank até 2016, segundo revista

Reuters

Publicado 20.08.2014 09:22

Berlim não considerará venda de fatia no Commerzbank até 2016, segundo revista

FRANKFURT, 20 Ago (Reuters) - O governo alemão somente irá considerar a venda de sua fatia de 17 por cento no Commerzbank após a conclusão, em 2016, de uma reestruturação no banco, disse uma autoridade sênior do ministério das Finanças a uma revista alemã.

"Não somos um investidor de longo prazo, mas não vejo motivo para nos desfazermos de nossa participação no momento", disse o vice-ministro das Finanças, Thomas Steffen, à Manager Magazin.

"Se saíssemos agora significaria que não acreditamos nos planos da administração", ele acrescentou.

O Commerzbank foi uma das baixas mais notórias da crise financeira global, com o governo alemão gastando cerca de 18 bilhões de euros (24 bilhões de dólares) em seu resgate.

A comissão de monopólios da Alemanha, que assessora o governo em questões de competição, disse no mês passado que a fatia era um incômodo adicional em um mercado financeiro já marcado por várias distorções de concorrência e encorajou Berlim a vender em vez de esperar por um preço melhor para os papéis.

Uma venda de participação também pode abrir o caminho para uma aquisição do Commerzbank.

A mídia alemã já relatou que o banco francês Société Générale e o espanhol Santander estavam separadamente ponderando uma aliança com o Commerzbank. Os bancos não quiseram comentar.

Analistas calculam que o preço mínimo das ações para o governo chegar a um equilíbrio seria de cerca de 26 euros por papel, longe do preço atual de 10,92 euros.

(Por Jonathan Gould)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações