Bilheteria: 'Dear Evan Hansen' não agrada nos EUA; 'Shang-Chi' permanece na liderança

Reuters

Publicado 26.09.2021 13:04

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "Dear Evan Hansen", a adaptação da Universal Pictures para o musical da Broadway, não agradou aos cinéfilos.

Marcado por críticas negativas e preocupações com o Covid-19, o filme ficou aquém das expectativas e arrecadou 7,5 milhões de dólares de 3.365 cinemas norte-americanos em sua estreia. Especialistas da indústria previram que o filme musical renderia pelo menos 10 milhões de dólares entre sexta e domingo.

Embora pareça improvável que o filme dê lucro nos cinemas, as perdas não serão catastróficas.

"Dear Evan Hansen" custou 28 milhões de dólares para ser produzido, um orçamento modesto para um musical. Isso coloca a Universal em uma posição muito melhor em comparação com seu último filme musical, "Cats", que estreou com 6,5 milhões de dólares no final de 2019 e acabou perdendo para o estúdio quase todo o seu orçamento de 100 milhões de dólares.

A resposta crítica a "Dear Evan Hansen" foi muito diferente das reações entusiasmadas que saudaram a versão de palco de 2016, que rendeu seis prêmios Tony e consolidou Ben Platt como uma estrela. Isso ressalta a luta para trazer até mesmo musicais comercialmente populares para a tela grande.

Platt reprisou seu papel como Evan Hansen, um ansioso estudante do ensino médio que se vê envolvido em uma mentira que foge do controle. Muitos criticaram a escolha do elenco porque Platt tem 27 anos e não parece um adolescente.

Dada a participação de "Dear Evan Hansen", o atual campeão de bilheteria "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" não teve problemas para se manter no topo das paradas norte-americanas, mesmo em seu quarto fim de semana de lançamento. A aventura de super-heróis da Disney (NYSE:DIS)  (SA:DISB34)e da Marvel somou sólidos 13,3 milhões de dólares em vendas de ingressos, elevando sua contagem doméstica para 196,5 milhões de dólares, um recorde de pandemia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações