Bitcoin deixará de ser cotado na Bolsa de Chicago em junho

EFE

Publicado 18.03.2019 17:03

Atualizado 18.03.2019 17:15

Bitcoin deixará de ser cotado na Bolsa de Chicago em junho

Nova York, 18 mar (EFE).- A Bolsa de Chicago (CBOE) deixará de incluir contratos de futuros da criptomoeda Bitcoin em junho, quando expirará o último dos cotados, confirmou a instituição nesta segunda-feira, após enviar um comunicado com o anúncio aos investidores.

"O Mercado de Futuros da Bolsa de Chicago (CFE, sigla em inglês) não acrescentará um contrato de Bitcoin (XBT) para a sua cotação em março de 2019. CFE está avaliando como planeja continuar oferecendo estes ativos digitais derivados para o seu comércio", afirma a nota.

A Bolsa de Chicago incluiu em dezembro de 2017 a cotação dos contratos de futuros de Bitcoin negociados a um, dois e três meses em plena expansão da moeda digital, quando o seu valor de mercado beirava US$ 17 mil por cada unidade. No entanto, atualmente um Bitcoin é vendido por menos de US$ 4 mil.

"Enquanto estuda os seus próprios passos, CFE não tem a intenção atualmente de acrescentar contratos de futuros adicionais de XBT para serem cotados. Os que estão listados na atualidade seguem disponíveis para o comércio", explicou a CBOE.

Os contratos de futuros seguirão disponíveis no mercado da Bolsa Mercantil de Chicago (CME, sigla em inglês), a maior bolsa americana de derivativos.

Segundo os dados de ambos os mercados, no último pregão, na sexta-feira, a CME comercializou 3.235 contratos de futuros da moeda digital, enquanto a CBOE registrou 658.

De acordo com especialistas consultados pelo portal especializado "Coindesk", isto pode ter sido causado pelos elevados custos dos investidores para operarem em ambas, quando CME oferece uma maior variedade de produtos e pode ter um maior atrativo para negociar também os futuros de Bitcoin.

A decisão vem cerca de um mês após a Bolsa de Nova York, através do índice composto Nasdaq, ter começado a oferecer informação ao vivo sobre a cotação em dólares do Bitcoin e do Ethereum.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações