BK Brasil abre 1ª ghost kitchen das redes Burger King e Popeyes no mundo

Reuters

Publicado 24.08.2020 16:11

Atualizado 24.08.2020 16:50

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A BK Brasil colocou em operação a primeira 'ghost kitchen' das redes Burger King (SA:BKBR3) e Popeyes no mundo, a fim de acompanhar mudanças no comportamento das pessoas provocadas pela pandemia de Covid-19, que elevaram a demanda por serviços de entrega voltados à alimentação.

Trata-se de um restaurante existente da Burger King na cidade de São Paulo que passou por uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas – sem atendimento presencial ou consumo no local. A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do Popeyes.

A decisão de adotar o conceito no país, de acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, encontrou respaldo no aumento das vendas de delivery, além de planos de otimizar o atendimento das lojas físicas, bem como capturar a demanda de vendas fora do restaurante (off-premise).

"O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação 'ghost kitchen' é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho", afirmou Miranda. "Este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país."

Na BK Brasil, as vendas por meio de delivery e drive thru passaram a representar aproximadamente 80% do total da companhia no segundo trimestre. No período, o crescimento da demanda pelo canal de entregas superou 200%, impulsionado pelo distanciamento social adotado para combater a disseminação do coronavírus.

O serviço estará disponível na operação de entrega do próprio grupo, o BK Delivery, e em outros aplicativos como iFood, Rappi e Uber (NYSE:UBER) Eats. A expectativa da companhia é de que a 'ghost kitchen' atenda cerca de 500 pedidos por dia a partir do próximo mês.