Boeing: após entregas fortes em junho, analistas projetam resultados acima das estimativas

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 12.07.2023 14:16

Investing.com - A Boeing (NYSE:BA) anunciou ontem que recebeu 304 novos pedidos brutos de aeronaves em junho, além de 16 cancelamentos totais.

A fabricante de aviões também conseguiu entregar 60 aeronaves no mês passado, incluindo 48 modelos 737-MAX e 6 modelos 787.

Os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) afirmaram que o relatório de pedidos e entregas de junho foi "forte".

"A Boeing e a Airbus (EPA:AIR) continuam registrando forte demanda por novas aeronaves e preços favoráveis em um período de vários meses. As entregas superaram a taxa de produção do 737 MAX e do 787.  O 737 MAX se recuperou mais rapidamente nas entregas do que o mercado temia após a descoberta, em abril, de uma desconformidade nas peças de encaixe da deriva vertical", afirmaram os analistas em uma nota aos clientes.

Com isso, o Goldman agora espera que a Boeing "atenda ou supere as projeções de entrega para 2023 e continue aumentando as remessas nos próximos anos, já que a demanda continua forte e a cadeia de suprimentos melhora".

Os analistas do BofA (NYSE:BAC) afirmaram que as entregas estavam em linha com as estimativas da Aero Analysis Partners (AAP).

"Acreditamos que a Boeing ainda está bem posicionada para atingir sua meta de entregas, uma vez que as remessas tendem a aumentar no final do ano", escreveram.

No entanto, os analistas reiteraram a recomendação neutra para as ações da BA, citando que "a recuperação da aviação comercial é parcialmente compensada pela execução tanto na própria aviação comercial quanto em defesa".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações