Boeing entrega 27 aviões em fevereiro

Reuters

Publicado 12.03.2024 12:42

Por Allison Lampert e David Shepardson

(Reuters) - A Boeing (NYSE:BA). informou nesta terça-feira que entregou 27 aviões em fevereiro, uma unidade abaixo do mesmo mês do ano anterior, enquanto a fabricante de aviões norte-americana enfrenta restrições ao crescimento da produção.

A Boeing está sob pressão após um acidente em 5 de janeiro envolvendo a peça de uma porta de um jato 737 MAX 9 que se soltou durante o voo. Em resposta, a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos suspendeu o MAX 9 por várias semanas e limitou temporariamente a produção do MAX pela Boeing.

Até agora neste ano, a Boeing entregou 54 aviões, incluindo 42 jatos MAX, disse a empresa, abaixo do total de 66 relatados nos primeiros dois meses do ano passado.

“Só precisamos manter a cadeia de suprimentos e nossa própria fábrica estáveis ​​e em crescimento, e temos grande confiança de que o faremos”, disse o diretor financeiro da Boeing, Brian West, na TD Cowen Aerospace & Defense Conference no mês passado.

A fabricante de aviões norte-americana também disse nesta terça-feira que recebeu 15 novos pedidos em fevereiro, elevando o total bruto deste ano para 18.

Excluindo cancelamentos e conversões, a Boeing registrou um total líquido de 15 pedidos desde o início do ano.

Após novos ajustes contábeis para refletir a qualidade da carteira, a Boeing reportou pedidos líquidos ajustados de 19 aviões até agora neste ano.

A rival europeia Airbus (EPA:AIR) divulgou na semana passada que teve 33 pedidos brutos para os primeiros dois meses, sem cancelamentos, e disse que entregou 79 aeronaves desde o início de 2024.

(Reportagem de Allison Lampert em Seattle e David Shepardson em Washington)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações