Boeing escorrega com notícias de aprovação regulatória lenta para 777X

Investing.com

Publicado 28.06.2021 10:07

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - A Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) caía 3,6% por volta das 16h (horário de Brasília) de segunda-feira (28), após notícias informarem que a fabricante de aviões não deve receber a certificação para suas aeronaves 777X até meados de 2023, no mínimo.

De acordo com a CNBC, a Administração Federal de Aviação informou à empresa que há inúmeras questões técnicas que precisam ser resolvidas.

A notícia ofuscou outro artigo que colocou a empresa na disputa por parte do pedido de US$ 30 bilhões que a United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) planeja fazer para 270 jatos de fuselagem estreita.

Um artigo da Reuters disse que o pedido pode incluir até 200 Boeings 737 MAX e cerca de 70 Airbus A321neo (PA:AIR), que competem com as versões de longo alcance da família MAX.

A matéria sugere uma abordagem mais rígida em relação à Boeing na aprovação de novos modelos, na esteira das críticas de que a Administração Federal de Aviação foi facilmente influenciada pelos lobistas da Boeing durante o processo de certificação para o 737 MAX. Dois acidentes fatais causadas por esse modelo levaram a um longo período de inoperância e intenso escrutínio das relações entre a agência e sua contraparte mais importante na aviação comercial.

Acontecimentos adversos e a pandemia mantiveram a Boeing ocupada nos últimos dois anos. Os problemas com o desastre do 737 MAX ainda afetam a empresa. No mês passado, ela garantiu a aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação) para um conserto elétrico que manteve cerca de 100 aviões inoperantes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações