Boeing pode superar Airbus na maior encomenda de aeronaves da história

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 12.05.2023 10:12

Atualizado 12.05.2023 14:40

Investing.com - O presidente do conselho da Turkish Airlines (IS:THYAO)), Ahmet Bolat, declarou ontem que a companhia aérea global avalia a possibilidade de encomendar 600 aeronaves no próximo mês.

Bolat afirmou que o anúncio será feito na próxima Assembleia Geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) em Istambul.

Ele acrescentou que as negociações estão em andamento com a Boeing (NYSE:BA) para parte do pedido. A Turkish estaria estudando a encomenda de 200 aviões de fuselagem larga e 400 de fuselagem estreita.

Se confirmado, esse seria o maior pedido de aeronaves da história. Há três meses, a Air India encomendou 470 novas aeronaves, superando o pedido de 460 aviões feito pelos EUA em 2011.

Os analistas do Jefferies acreditam que a Boeing é a favorita para obter a maior parcela do livro de pedidos. A companhia aérea possui 469 aeronaves no momento, sendo 52% da Boeing e 48% da Airbus (EPA:AIR).

"A Turquia teve sua solicitação de atualização do F-16 aprovada em abril, duas semanas depois de abrir mão das objeções à adesão da Finlândia à OTAN. O país também quer comprar 40 novos F-16 dos EUA, o que provavelmente dependerá da posição do país em afastar suas objeções à adesão da Suécia à OTAN, mas o pedido de aeronaves poderia ser usado como uma moeda de troca", disseram os analistas em uma nota enviada aos clientes.

Eles recomendam compra na ação da Boeing com preço-alvo de US$ 250.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações