Boeing recebe encomenda de 100 jatos 737 MAX da Lufthansa, em negócio de US$ 9 bi

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 19.12.2023 14:21

Investing.com - A Deutsche Lufthansa (DLAKY) anunciou na terça-feira, 19, que comprará até 100 jatos 737 MAX da Boeing (NYSE:BA), fazendo seu primeiro pedido de aviões de corredor único da fabricante americana em quase 30 anos.

A Lufthansa encomendou 40 unidades do 737 MAX-8 (com opção de compra de mais 60) e 40 unidades do A220-300 (com opção de compra de mais 20). “É uma boa decisão estratégica para o Grupo Lufthansa voltar a encomendar aviões Boeing 737 pela primeira vez desde 1995”, disse Carsten Spohr, presidente e CEO da Deutsche Lufthansa AG (OTC:DLAKY). “Há cerca de 60 anos, a Lufthansa foi co-desenvolvedora e cliente inicial deste modelo de sucesso global.”

Segundo analistas do Jefferies, a Lufthansa está ampliando seu portfólio de pedidos de aviões de curta e média distância para 280 unidades, mais 120 opções (incluindo 40 opções de A320 como parte deste acordo).

Eles disseram que o negócio está avaliado em cerca de 9 bilhões de dólares a preços de lista, acelerando a modernização da frota do Grupo Lufthansa ao expandir seu livro de pedidos total para 280 encomendas firmes, mais 120 opções. As entregas devem ocorrer entre 2026 e 2032, com o primeiro A220 para a City Airlines em 2026 e o primeiro MAX-8 no primeiro trimestre de 2027. O Grupo aposentou seus últimos 737s em 2016, informou o Jefferies, que tem uma recomendação de compra e um preço-alvo de 315 dólares para as ações da Boeing.

Eles acrescentaram que o programa 737 “deve gerar 28 bilhões de dólares em receitas em 2024, crescendo para 29 bilhões de dólares em 2025 ou 30% das vendas da BA”. Em suas estimativas, o fluxo de caixa livre associado ao 737 será de 5,1 bilhões de dólares em 2024 (9,4 milhões de dólares por avião ou uma margem de 18%), crescendo para 5,6 bilhões de dólares em 2025 (10 milhões de dólares por avião) e potencialmente dobrando em 2026 à medida que as aeronaves em estoque forem entregues.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações