BofA projeta queda na receita da Apple com iPad após impulso da pandemia

Investing.com

Publicado 10.10.2022 09:28

Atualizado 10.10.2022 12:50

Por Senad Karaahmetovic

Analistas do Bank of America (NYSE:BAC) reiteraram a classificação neutra e o preço-alvo de US$ 160 para as ações da Apple (BVMF:AAPL34)(NASDAQ:AAPL).

Os analistas do banco avaliaram o “impacto distorcido” que a pandemia de Covid-19 teve na demanda de tablets. Eles estimam que um “excedente” de quase 42 milhões de aparelhos foi vendido no período de 18 meses até o fim de junho de 2022.

A Apple vendeu, no total, 154 milhões de iPads nesse período, com a porção "excedente” resultando, de um lado, de nova demanda e, de outro, da substituição mais rápida de aparelhos em vista da tendência de trabalho/estudo remoto.

“As compras excedente representam cerca de 27% da venda cumulativa de iPads durante o período. Em nossa visão, um quarto das vendas a mais está ligado a substituições mais rápidas, resultado de quedas a/a nas unidades de iPad enviadas em C22 e C23. No entanto, como parte dos novos clientes substituiu seus iPads nas primeiras fases da Covid, nossa expectativa é que o C24 registre uma recuperação nas unidades acima dos níveis de vendas pré-Covid na faixa intermediária de 40 milhões ”, disseram analistas aos clientes em nota.

Os analistas do BofA revisaram as estimativas de receita com iPad em 22-F24, de modo a incorporar os resultados da nova análise. Eles agora estão abaixo do consenso e calculam que os cortes na receita do aparelho equivalem a um impacto de US$ 0,01/-0,06/-0,07 no LPA para os anos fiscais de 22, 23 e 24, respectivamente.

Mesmo assim, sua expectativa é que o iPad continue ganhando participação de mercado, à medida que a Apple introduz novos recursos e expande a base de clientes no segmento corporativo e de educação. No entanto, ainda que a Apple ganhe mais participação, o crescimento da base de clientes deve continuar limitado.

“Embora o aparelho continue atraindo uma porção maior de novos usuários (~50% de compradores do aparelho em qualquer trimestre eram novos, mesmo antes da pandemia), as taxas de substituição continuam moderadas. Consideramos que isso se deva a um declínio estrutural da categoria”, acrescentaram os analistas.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações