BofA se torna taticamente construtivo sobre ações da China

Investing.com

Publicado 14.11.2022 12:46

Atualizado 15.11.2022 21:16

Por Sam Boughedda

Investing.com - Em uma nota de pesquisa para clientes na segunda-feira, os analistas da BofA (NYSE:BAC) disseram que a empresa está se tornando taticamente construtiva em relação à China.

Os analistas explicaram que a visão cautelosa de longa data da empresa sobre as ações chinesas tem sido baseada principalmente em cinco áreas de incerteza, incluindo sua política Covid, política do setor imobiliário, política regulatória, política monetária e geopolítica.

Sobre a atual política da Covid no país, eles declararam: "Nas últimas semanas, vimos sinais nascentes de reversão ao longo de quatro dos vetores, com a semana passada marcando uma mudança fundamental na política de COVID zero - o risco mais significativo na China, como citado por 56% dos participantes da Pesquisa do Gestor do Fundo BofA Ásia".

Eles acrescentaram: "Algumas das 20 novas medidas de relaxamento introduzidas em 11 de novembro incluem a redução dos dias de quarentena/ isolamento para contatos próximos e viajantes que chegam, permitindo a quarentena domiciliar, descontinuando o rastreamento de contatos secundários próximos, reduzindo os requisitos de testes PCR, eliminando as regras de "disjuntor" para voos internacionais, permitindo sistemas de loop fechado para executivos de negócios, e assim por diante".

Sobre a política do setor imobiliário do país, os analistas escreveram que a administração também divulgou um pacote de resgate RMB 250 bilhões, além de um plano de 16 pontos para ajudar os incorporadores a resolver problemas de liquidez, apoiando suas vendas e mantendo seu acesso ao financiamento.

"Notavelmente, os empréstimos bancários e fiduciários com vencimento em seis meses podem ser prorrogados por um ano, enquanto as autoridades bancárias que aprovam financiamentos adicionais para ativar projetos paralisados não serão responsabilizadas se tais empréstimos não puderem ser reembolsados, assumindo que foi feita a devida diligência", acrescentaram eles.

Os analistas reconheceram que as preocupações de longo prazo da empresa permanecem, mas eles estão se tornando "taticamente construtivos em sinais de flexibilização factível das políticas nas últimas semanas, o que deve ajudar as ações da China, especialmente nos setores de energia, materiais, industriais e de consumo discricionário".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações