Bolsa dos EUA aponta para abertura em baixa em meio à queda do petróleo

Investing.com

Publicado 18.04.2016 07:48

Bolsa de Valores de Nova York

Investing.com - Os futuros de Wall Street apontaram para uma abertura em baixa nesta segunda-feira, uma vez que os preços do petróleo caíram após os principais países produtores de petróleo não terem conseguido chegar a acordo sobre um congelamento da saída em uma reunião em Doha, no domingo.

Os futuros do Dow caíram 0,24%, os futuros de S&P500 recuaram 0,31%, ao passo que os futuros de Nasdaq 100 apresentaram queda de 0,25%.

Os preços do petróleo caíram após o Irã ter decidido não participar da reunião deste fim de semana no Qatar para discutir um potencial congelamento da produção.

O ministro do petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, disse no sábado que um congelamento da produção não vai ajudar o país a se beneficiar da suspensão das sanções internacionais.

Em resposta, a Arábia Saudita prometeu não congelar a produção, a menos que outros grandes produtores façam o mesmo.

Enquanto isso, as ações da gigante de petróleo e gás BP (LON:BP) caíram 1,66% na pré-abertura, ao passo que as da empresa rival Chevron (NYSE:CVX) recuaram 2,26%.

O setor financeiro também deve ficar em foco, com a Morgan Stanley (NYSE:MS) devendo informar os resultados trimestrais antes da abertura.

Outras empresas norte-americanas que devem divulgar os resultados na segunda-feira incluem a PepsiCon Hasbro (NASDAQ:TEM), a IBM (NYSE:IBM) e a Netflix (NASDAQ:NFLX).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em outras notícias, o The Wall Street Journal informou no fim de semana que a oferta da Verizon para o Yahoo (NASDAQ:YHOO) foi impulsionado após os licitantes potenciais, tais como Time, Alphabet, Comcast (NASDAQ:CMCSA) e AT&T (NYSE:T) terem deixado a corrida.

Nenhum relatório econômico dos EUA importante deve ser divulgado nesta segunda-feira. O otimismo com a força da economia norte-americana oscilou na sexta-feira após os relatórios terem mostrado que a produção industrial dos EUA caiu mais que o esperado em março e o sentimento do consumidor apresentou uma piora neste mês.



Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações