BOLSA EUROPA-Fusões e aquisições e fortes balanços empurram índice a nova máxima histórica

Reuters

Publicado 02.08.2021 13:16

Por Sruthi Shankar e Ambar Warrick

(Reuters) - As ações europeias terminaram em um novo pico nesta segunda-feira, com o aumento da atividade de fusões e aquisições e uma série de robustos balanços no setor financeiro ajudando os mercados a iniciar agosto em ritmo forte.

O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,6%, para uma máxima recorde de 464,45 pontos, com ações de varejo e tecnologia liderando os ganhos.

A britânica Meggitt (LON:MGGT) (OTC:MEGGY), especializada em componentes para o mercado aeroespacial, disparou 56,7%, ficando no topo do STOXX 600 e batendo recorde de preço na ação, depois de a empresa industrial norte-americana Parker-Hannifin Corporation (NYSE:PH) (SA:P1HC34) informar que compraria sua rival do Reino Unido em um negócio avaliado em 8,76 bilhões de dólares.

Na mesma linha, o provedor britânico de serviços de gestão de ativos Sanne Group (LON:SNNS) saltou 7,6%, depois de anunciar que poderia receber uma oferta pública de aquisição do gestor de fundos Apex Group.

A empresa imobiliária alemã Vonovia (DE:VNAn) subiu 2,2%, ao lançar uma oferta melhorada de 19,1 bilhões de euros (22,7 bilhões de dólares) para comprar a rival Deutsche Wohnen (DE:DWNG).

Entre os balanços, Axa (MI:AXA), segunda maior seguradora da Europa, ganhou 4,2%, após registrar aumento de 180% na receita líquida no primeiro semestre.

O banco HSBC Holdings (LON:HSBA) (NYSE:HSBC), com foco na Ásia, caiu 0,3%, mesmo depois de superar previsões de lucro antes de impostos no primeiro semestre e restabelecer o pagamento de dividendos.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,70%, a 7.081,72 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,16%, a 15.568,73 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,96%, a 6.675,90 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,05%, a 25.351,60 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,96%, a 8.758,70 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,70%, a 5.062,15 pontos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações